NEWSLETTER IFAP Ligação ao Portal do IFAP Ligação ao Portal do Governo
NEWSLETTER 29.04.2016 | número 49

Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui.

PEDIDO ÚNICO 2016 - Já apresentou a sua candidatura?
 

 

CANDIDATURAS AO PU 2016 TERMINAM A 16 DE MAIO!

Apresente a sua candidatura o mais cedo possível, evitando os congestionamentos de final de prazo e eventuais penalizações por entrega tardia.

A apresentação atempada do seu pedido é fundamental!

Mais informações

SEGURO VITÍCOLA DE COLHEITAS - CAMPANHA 2016
Mais informações

Foi disponibilizada na Área Reservada do Portal do IFAP, em o Meu Processo » Seguros » Seguro Vitícola de Colheitas, a aplicação informática que permite a beneficiários e seguradoras o envio de candidaturas e pedidos de pagamento ao IFAP, respeitando os seguintes prazos:

  • Data limite para envio das candidaturas com informação dos contratos: 15.07.2016;
  • Data limite para envio da informação dos pedidos de pagamento: 19.08.2016.


Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP através do endereço de correio eletrónico svc@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Call Center 217 513 999.

Mais informações

REABERTURA DO REGIME DE APOIO EXCECIONAL E TEMPORÁRIO AOS PRODUTORES DE FRUTAS RETIRADAS PARA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
 

O IFAP informa as Organizações de Produtores (OP) e Produtores, que a 2 de maio de 2016 se procede à reabertura do regime excecional e temporário de apoio aos produtores de certos frutos e produtos hortícolas, criado através do Regulamento Delegado (UE) n.º 1369/2015, existindo, ainda, a possibilidade de retirar 53,465 toneladas para qualquer um dos produtos previstos no regulamento.

Mantém-se as regras e procedimentos anteriormente divulgadas, no âmbito do Regulamento Delegado (UE) n.º 1369/2015.

Este regulamento aplica-se às operações de retirada de mercado realizadas até 30 de junho de 2016, ou até à data em que seja atingida a quantidade agora definida.

Mais informações

INTERVENÇÃO PÚBLICA PARA MANTEIGA E LEITE EM PÓ DESNATADO
Mais informações

A fim de ajudar o setor do leite e dos produtos lácteos a encontrar um novo equilíbrio no âmbito da grave situação do mercado e de preservar a confiança na eficácia dos mecanismos de intervenção pública, foi publicado o Regulamento (UE) n.º 2016/591 do Conselho, de 15 de abril, definindo o aumento das limitações quantitativas para a compra de manteiga e de leite em pó desnatado, a preço fixado em 2016.

Assim, é definido pelo presente regulamento (no art.º 1.º) que as limitações quantitativas para a compra de manteiga e leite em pó desnatado a preço fixado passam a ser de 100.000 toneladas para a manteiga e de 218.000 toneladas para o leite em pó desnatado.

Mais informações

IFAP MARCA PRESENÇA NA 49ª EDIÇÃO DA AGRO E NA 33ª OVIBEJA

No decorrer do mês de abril o  IFAP marcou presença  na 49ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que teve lugar em Braga,  entre  os dias 31 de março a 3 de abril de 2016 e na 33ª OVIBEJA, que decorreu em Beja, entre os dias 21 e 25 de abril.

    Mais informações                      Mais informações

Durante o período das feiras foram realizados atendimentos aos beneficiários que ali se dirigiram para obtenção de esclarecimentos sobre as diferentes áreas de negócio do Instituto, das quais se destacaram as medidas incluídas no Pedido Único, nomeadamente Agro-Ambientais, MZD e Regime de Pagamento Base,  e Medidas de Investimento.

Os Beneficiários do IFAP, mais uma vez, registaram o seu agrado com a cultura de presença na feira, possibilitando-lhes o esclarecimento – por via presencial – de diversas questões relacionadas com as suas ajudas e projetos de investimento em curso.

A Presença do IFAP nestes eventos  permitiu ainda aos beneficiários efetuar o registo no Portal e ficar a conhecer todas as funcionalidades a que podem aceder a partir da respetiva Área Reservada.

   
                      Mais informações    .

 

PAGAMENTOS  ABRIL 2016

No dia 29 de abril de 2016, conforme procedimento habitual, o IFAP procederá a pagamentos* num montante total de cerca de 36,2 milhões de euros.

Do conjunto das transferências efetuadas, destacamos os seguintes pagamentos:

  • PDR 2020:

        Medidas Investimento - 2,8 milhões de euros

        Medidas Transitadas Investimento - 7,6 milhões de euros

        Florestação de terras agrícolas - 1,5 milhões de euros

        Medidas Agro-Ambientais - 1,9 milhões de euros

  • Seguro Colheitas - 1,5 milhões de euros

  • PRORURAL+ Investimento - 1 milhão de euros

  • POSEI Abastecimento - 1,3 milhões de euros

  • POSEI Açores

        Produções Animais - 11,1 milhões de euros

  • Novo Regime da Vinha - 1,2 milhões de euros

  • Pescas - 2,7 milhões de euros

*Valores provisórios

Mais informações

O IFAP MAIS PERTO DO BENEFICIÁRIO
                              Mais informações  
MAIS NOTÍCIAS


Consulte outras notícias no Portal do IFAP.

 

Está a receber este e-mail porque subscreveu o serviço de Newsletter do Portal do IFAP. Para cancelar a subscrição, clique aqui.
Por favor, não responda diretamente para este e-mail. Para contactar o IFAP utilize o endereço ifap@ifap.pt