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NEWSLETTER 29.01.2016 | número 46

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PEDIDO ÚNICO 2016 - Apresente a sua candidatura ao Pedido Único de Ajudas!

A partir do dia 15 de fevereiro inicia-se o período de apresentação de candidaturas ao Pedido Único de 2016.

A candidatura ao PU 2016 poderá ser efetuada diretamente pelo Beneficiário na Área Reservada do Portal do IFAP, em "O Meu Processo", ou através das Entidades reconhecidas numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Call Center 217 513 999.

 

 ARMAZENAMENTO PRIVADO CARNE DE SUÍNO -  Suspensão da apresentação de pedidos de ajuda
Mais informações

Atendendo à particular situação do mercado no setor da carne de suíno e no âmbito da Ajuda à Armazenagem Privada de Carne de Suíno prevista no Regulamento de Execução n.º 2015/2334, da Comissão, de 14 de dezembro, encontra-se suspensa a apresentação de pedidos de ajuda, durante o período compreendido entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2016. Neste âmbito, os pedidos de celebração de contratos apresentados durante esse período não serão aceites.

 

Neste enquadramento, a Comissão, após um exame da situação do mercado e da utilização do regime de ajuda à Armazenagem Privada de Carne de Suíno, aconselha o encerramento da respetiva ajuda, tendo já sido apresentado e votado no Comité para a Organização Comum dos Mercados Agrícolas (OCM), o regulamento encerrando a apresentação de propostas a partir de 3 de fevereiro de 2016, o qual aguarda a respetiva publicação.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico Armazenagem.PrivadaCarneSuino@ifap.pt ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Call Center 217 513 999.

 

APOIOS AO INVESTIMENTO /CONTRATUALIZAÇÃO: TERMO DE ACEITAÇÃO

Encontra-se implementada a contratualização no âmbito dos Programas de Desenvolvimento Rural, que se denominará «Termo de Aceitação».

A contratação tradicional, em suporte papel, deixa de existir, dando corpo à continuidade da aplicação do princípio da desmaterialização para o novo período de programação 2014-2020.

Nesse sentido o beneficiário recebe, por correio eletrónico uma notificação informando da  disponibilização do Termo de Aceitação e do prazo para assinatura, findo o qual caduca a possibilidade de prosseguir com a operação.

O Termo de Aceitação é assinado digitalmente, através de login e password, e fica disponível ao beneficiário do apoio, na Área Reservada do Portal do IFAP, em "O Meu Processo > Apoios ao Investimento > Desenvolvimento Rural e Pescas (2020)> Assinar/Consultar Termo de Aceitação".

O beneficiário:

  • Visualiza a linha do Termo de Aceitação gerado, que deve editar
  • Seleciona a conta bancária (NIB) que pretende para a operação
  • No botão Imprimir, visualiza o Termo de Aceitação para leitura prévia
  • Assina (através do login e password) e submete o Termo de Aceitação
  • Pode consultar ou imprimir o Termo de Aceitação já assinado
INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO DO CONTACT CENTER DO IFAP
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O Contact Center é um dos canais de comunicação mais importantes na relação entre o IFAP e os seus Beneficiários.  Conhecer o grau de satisfação dos utilizadores do Contact Center é fundamental para a melhoria deste serviço e para um atendimento cada vez mais profissional e eficaz. No entanto, este esforço de melhoria contínua é ineficaz se os resultados das suas ações não puderem ser avaliados, nomeadamente através do feedback dos seus utilizadores.

Neste sentido, apelamos à sua participação, respondendo ao  Inquérito de Satisfação do Contact Center do IFAP, que será disponibilizado no Portal do IFAP  no período entre 10 de fevereiro e 10 março.

A sua opinião é importante!   Ajude-nos a melhorar!

 

REGISTE-SE NO PORTAL DO IFAP E ACEDA A “O MEU PROCESSO”
Mais informações

O registo no Portal do IFAP visa a autenticação dos Beneficiários permitindo o acesso à Área Reservada e o acesso a um conjunto alargado de informação referente ao seu processo individual, nomeadamente:

  • Pagamentos efetuados
  • Atualização e consulta de dados da Identificação do Beneficiário (IB)
  • Parcelário (IE e P3)
  • Troca de correspondência com o IFAP

Para realizar o seu registo, deverá aceder ao menu Registo no Portal na página inicial do Portal do IFAP e introduzir os dados indicados (NIFAP e NIF).

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PAGAMENTOS  JANEIRO  2016

No dia 29 de janeiro de 2016, conforme procedimento habitual, o IFAP procederá a pagamentos* num montante total de cerca de  82 milhões de euros.

Do conjunto das transferências efetuadas, destacamos os seguintes pagamentos:

  • PDR 2020:

        Medidas Transitadas Investimento - 11,6 milhões de euros

        Medidas Agro-Silvo Ambientais - 32,4 milhões de euros

        Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas  - 22,8 milhões de euros

  • Regime Pagamento Base - 3,0 milhões de euros

  • Pagamento para Jovens Agricultores - 1,6 milhões de euros

  • Pescas - 5,9 milhões de euros

*Valores provisórios

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