Página do IFAP no FaceBook
Imagem branca
22 Novembro 2017 - 08:53
Pesquisa Avançada

SNIRA — NOVAS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS

Informa-se que o IFAP disponibilizou duas ferramentas que pretendem melhorar a utilização da base de dados do Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA).

Neste contexto, foi reestruturada a aplicação de Registo de Nascimentos de Bovinos, na qual já é possível registar mais que um nascimento por formulário, acrescentando um conjunto adicional de informações. Foi também revista a articulação com as Associações no que respeita ao Registo de Raças Especiais, através de um sistema de alarmística que informa a Associação no sentido de atuar nos pedidos de registo de animais dessa raça especial.

Estas ferramentas vão estar disponíveis para:

  • Beneficiários (apenas para o próprio NIF/ME)
  • Utilizadores externos:
    • Utilizadores de entidades protocoladas com o IFAP
    • Utilizadores de entidades oficiais
    • Utilizadores especificos, responsáveis pelo registo de dados de animais de raças especiais


Neste enquadramento, disponibilizaram-se, ainda, dois tipos de correções sobre Movimentação de Bovinos com o objetivo de:

  1. Corrigir guias que tenham sido eliminadas indevidamente pelo utilizador, tendo ficado no estado (-1). Deste modo, depois de criado, validado e submetido o documento de correção, a guia voltará ao estado inicial (1), estando disponíveis para:

    • Utilizadores dos serviços oficiais - Perfil especial DGAV (372)
    • Utilizadores das confederações - Perfil 320 e 321

  2. Corrigir guias, que tenham animais nas quais o detentor de destino tenha assinalado a ocorrência "Não chegou" e o detentor de origem confirme essa mesma ocorrência. Deste modo, depois de criado, validado e submetido o documento de correção, será criada uma nova versão da guia e esses mesmos animais voltarão ao detentor de origem do movimento.
    Atenção que só poderá ser feita a correção "Não chegou" se as guias de Origem e de Destino se encontrarem submetidas por ambos os detentores.
    As guias deverão ter os estados (12) e (4), respetivamente e estarão disponíveis para:

    • Utilizadores dos serviços oficiais - Perfil especial DGAV (372)



Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Atendimento Telefónico, através do 217 513 999.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Ir para topo TOPO Voltar VOLTAR