Página do IFAP no FaceBook
Imagem branca
22 Janeiro 2018 - 19:40
Pesquisa Avançada

PREJUÍZOS ATRIBUÍDOS AO LOBO IBÉRICO - NOVO MECANISMO DE INDEMNIZAÇÃO

Informa-se que a partir de 1 de janeiro de 2018, os proprietários ou criadores de gado com prejuízos atribuídos ao lobo ibérico, deverão proceder à comunicação de uma ocorrência de ataque de lobo através do preenchimento de um formulário digital, disponível na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo » Candidaturas » Indemnizações por ataque de Lobo Ibérico » Formulário de comunicação da ocorrência.

O pagamento da indemnização é efetuado pelo IFAP, sendo obrigatório que os candidatos possuam Número de Beneficiário do IFAP (NIFAP), ou seja, estejam registados na Base de Dados do IB - Identificação do Beneficiário deste Instituto, e possuam credenciais de acesso à Área Reservada.

Caso não possua estes elementos, sugerimos a consulta da informação Identificação de Beneficiário no Portal do IFAP para saber como obter o seu NIFAP e Registo no Portal e Acesso à Área Reservada para saber como aceder à referida Área Reservada.

Informações mais detalhadas sobre as Indemnizações por prejuízos atribuídos ao Lobo Ibérico, nomeadamente regras e procedimentos, poderão ser consultadas no folheto disponibilizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF.

Para esclarecimentos adicionais poderá ainda contactar o ICNF ou as entidades que habitualmente prestam apoio técnico aos proprietários e criadores de gado, no âmbito da sua atividade pecuária.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Ir para topo TOPO Voltar VOLTAR