Página do IFAP no FaceBook
Imagem branca
27 Junho 2017 - 14:49
Pesquisa Avançada

SNIRA – - NOVAS GUIAS DE CIRCULAÇÃO ANIMAL 2017

Informa-se que foram introduzidas alterações no formato das Guias de Circulação de Animais no SNIRA, nomeadamente nas Guias de Circulação em Vida de Bovinos, com informação suplementar do animal, no que respeita ao Sexo, Data de Nascimento e Raça do animal. Esta alteração surge na sequência de deixar de ser obrigatória a emissão do Passaporte e consequente acompanhamento deste documento com a circulação dos animais Bovinos, em território Nacional.

A segunda alteração introduzida define, entre outras, as regras de aplicação da Taxa SIRCA, implicando a introdução nas Guias de Circulação para Abate (Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos) de informação relativa à situação SIRCA (ao nível da exploração) bem como um indicador para cada animal, com identificação individual, que define se o animal se encontra sujeito à Taxa SIRCA.

Estas alterações derivam da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 32/2017 e do Decreto-Lei n.º 33/2017.

Para melhor ilustrar as alterações introduzidas, pode visualizar o vídeo no Canal YouTube do IFAP.

Para quaisquer esclarecimentos sobre este assunto poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico info.snira@ifap.pt ou da Linha SNIRA, através do telefone 21 751 85 83.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Ir para topo TOPO Voltar VOLTAR