Página do IFAP no FaceBook
Imagem branca
09 Dezembro 2016 - 00:02
Pesquisa Avançada

Registo no Portal e Acesso à Área Reservada

Atualizado a 16.09.2016

REGISTO NO PORTAL

O processo de registo no Portal do IFAP visa a autenticação dos Beneficiários, através da atribuição de um Nome de Utilizador e de uma Palavra-Chave, permitindo que estes, após fazerem o Login na sua Área Reservada, passem a ter acesso a um conjunto alargado de informação referente ao seu processo individual.


QUEM PODE REGISTAR-SE NO PORTAL?

Apenas os detentores de número de Identificação de Beneficiário atribuído (NIFAP).


COMO OBTER O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DE BENEFICIÁRIO (NIFAP)?

Após efetuar o processo de Identificação do Beneficiário (IB), mediante a inscrição no sistema de informação do IFAP, é feita a atribuição do respetivo número - NIFAP.

Para saber como efetuar o processo de Identificação do Beneficiário (IB) consulte a página Identificação de Beneficiário.


COMO FAZER O REGISTO NO PORTAL?

No momento do registo o utilizador deverá ser portador da seguinte informação:

  • Número de Beneficiário (NIFAP);
  • Número de Identificação Fiscal (NIF);
  • Endereço de Correio eletrónico, caso este não esteja inscrito no seu formulário IB.

Para realizar o registo deverá aceder ao menu Registo no Portal na página principal do Portal do IFAP e introduzir os dados indicados (NIFAP e NIF).

Para mais informações sobre o registo no portal consulte o manual Manual do Registo do Utilizador no Portal do IFAP [pdf: 1,07 MB/ 13 pág.].


ACESSO À ÁREA RESERVADA

O acesso é feito no botão Área Reservada, situado no canto superior direito da página principal do Portal do IFAP e introduzindo o nome de utilizador utilizador (composto pela letra “v” minúscula seguida do NIFAP) e a palavra-chave que foram atribuídos ao fazer o Registo no Portal do IFAP.

Para mais informações sobre o acesso à Área Reservada poderá consultar o Manual de acesso à área reservada do Portal do IFAP - [pdf: 3MB; 14 pág.].


O QUE PODE SER CONSULTADO NA ÁREA RESERVADA DO PORTAL DO IFAP?

Na Área Reservada, o Beneficiário do IFAP pode aceder a um conjunto de informação útil no ponto de menu O Meu Processo, nomeadamente:

  • Pagamentos
  • Obtenção de informações sobre Pagamentos efetuados, Demonstrações de Apuramentos e Garantias Ativas.

    • Demonstração de Apuramentos

      • 2015: Manutenção Actividade Agrícola Zonas Desfavorecidas; Medidas Agro e Silvo-Ambientais ; Prémio Vaca em Aleitamento; Vacas Leiteiras; Prémio por Ovelha e Cabra; Pagamentos Natura; Regime Pagamento Base (RPB); Regime Pequena Agricultura (RPA); Pagamento para os Jovens Agricultores; Pagamento Superfície ao Arroz; Pagamento Superfície ao Tomate para Industria;
      • 2014: Manutenção de Zonas Desfavorecidas; Medidas Agro e Silvo-Ambientais; RPU; Prémio Vaca em Aleitamento; Prémio por Ovelha e Cabra; Condicionalidade; POSEI-Madeira;
      • 2013: Manutenção de Zonas Desfavorecidas; Medidas Agro e Silvo-Ambientais; RPU; Prémio Vaca em Aleitamento; Prémio por Ovelha e Cabra; Condicionalidade; Pagamentos Complementares (Art.º68)
      • 2012: Manutenção de Zonas Desfavorecidas; Regime de Pagamento Único (RPU); Prémio Vaca em Aleitamento; Prémio ao Tomate (Art.º68)

    Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Ir para topo TOPO Voltar VOLTAR